Notícias

Segurança e rapidez: cirurgia é opção eficaz na remoção da catarata

18 de outubro de 2019

A catarata é uma das principais causas de cegueira reversível no mundo. Ela tem como característica a diminuição da transparência do cristalino, lente natural que faz parte da estrutura do olho. Os sintomas mais comuns da catarata são: perda da sensibilidade ao contraste, dificuldades para ler ou dirigir, além de uma sensibilidade maior à luz. A catarata pode acometer a visão em outras fases da vida, porém, o mais natural é ela apareça com o avanço da idade.

A cirurgia de catarata é um procedimento seguro e altamente eficaz. Além de devolver a qualidade de vida do paciente, a cirurgia é rápida, feita sob anestesia tópica, sem necessidade de oclusão do olho, ocasionando uma permanência total de duas ou três horas no hospital.

Devido aos avanços tecnológicos na área da medicina, hoje em dia a cirurgia de catarata é feita por uma técnica denominada facoemulsificação, onde ocorre o implante da lente intraocular, que pode ser multifocal ou monofocal. A nova técnica promove uma maior precisão médica, além de também proporcionar conforto para os pacientes que precisam passar por este procedimento cirúrgico.